Gerlandy Leão

Coruja de TEcidoNunca vi um filhote de coruja, mas a informação que eu tenho é de que os bichinhos são mais feios do que a manga que o cão chupou. Mesmo assim as mamães os acham lindos, e é por uma historinha com essas benditas corujas, que se apelida toda mamãe que acha a sua cria mais especial do que as outras, de mãe coruja.

Conta a história que Dona Coruja assim que teve os filhinhos saiu em busca de alimento pela floresta que por coincidência, no caminho, encontrou Dona Raposa procurando alimento para seus filhotinhos também. Cumprimentos a parte e exposto o que cada uma fazia, Dona Coruja pediu que esta não mexesse com sua prole, recebendo a promessa de Dona Raposa que jamais tocaria neste ninho. Porém, perguntou-lhe como faria para reconhecê-los já que nunca tinha sido apresentada a eles. É simples de reconhecê-los, respondeu a Coruja, os filhotinhos mais lindos são os meus. Alguns dias depois Dona Raposa encontrou Dona Coruja chorosa: “Mas senhora, tanto que lhe pedi que não comesse minha prole…”, “-Comadre!”, prosseguiu a Raposa, “não pode ser, como eu estava em dúvidas de quais eram seus filhos, evitei comer todos os animais. Só levei para casa, as criaturas mais horríveis que de tão feias, deviam ter sido abandonadas pela própria mãe“.

Pobre mamãe Coruja. Bem, não conheço nenhuma mãe que ache seu filho feio, sem contar que suas criaturas são os mais inteligentes e importantes da face da terra.

Inspiração: Que nada, foi só um resumo da história que todos conhecem.

Imagem: Coruja de Tecido http://www.flickr.com/photos/athenasowl/152954395/

