jesus.jpg 

 

Todo mundo já deve ter passado por aquele sufoco e prometer coisas absurdas para se livrar de alguma coisa. Os últimos dias estive lado a lado com uma pessoa que amo muito acompanhando um problema sério.

Em meio aos medos de algo muito chato acontecer começamos a brincar com a sorte imaginar se isso tivesse sido diferente, e começamos a listar possíveis votos que cumpriríamos. Na falta de algum salvador confiável alguém citou jesus, não o Jesus cristão, mas o refri jesus, ele é rosinho, sei lá deveria compreender os problemas femininos.

 

Uma falou que se tivesse o resultado ao seu favor passaria um ano inteiro tomando só refrigerante jesus, eu em compaixão, resolvi que não tomaria Coca-cola (maior concorrente de jesus no Maranhão) durante um ano e a outra resolveu não tomar uma gota de álcool e iria aposentar seu cigarro por esses dias também. Aí é desespero demais né? Por isso que as pessoas têm que ter cuidado com o que falam.

 

Já ouvi muitos absurdos. Nem vou falar desses sacrifícios católicos de andar de joelho, ou deitar num sei aonde, mas tem gente que promete muita abobrinha mesmo.

 

Falei isso para avisá-los que por favor não me ofereçam essa bebida que desinfeta banheiro (isso foram as correntes na internet que me falaram e como eu acredito, melhor não vacilar rs), coca-cola agora só em janeiro do ano que vem, mas a gente vai sair antes para comemorar, até pq já que uma das coitadas não vai poder mais nem uma gotinha de álcool, ela ta pensando em substituir alguns objetos para dá aquela animada.

 

O legal da gente é que foi uma brincadeira e a gente vai testar nossos limites, temos certeza que não tem nenhum ser brabo que vá se zangar com a gente e pedir o presente de volta, sabemos que jesus (o refri) não vai lançar uma maldição sobre a gente, porque entende a nossa fraqueza, a nossa fraqueza ao fazer uma promessa e nossa fraqueza ao cumpri-la.

  

Ah e quanto ao recebido, esqueçam.  Eu conto santo, mas não falo o milagre.

Mas é sério, se precisarem de algum socorro chamem jesus, esse eu agarântio. 

 

Anúncios